Nota de desagravo do Conselho Federal de Medicina Veterinária


Você está em - Home - Noticias - Nota de desagravo do Conselho Federal de Medicina Veterinária

Nota de Desagravo

13 de abril de 2016

 

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) vem a público divulgar Nota de Desagravo em favor da médica veterinária Carla Forte Maiolino Molento, presidente da Comissão de Ética, Bioética e Bem-estar Animal (Cebea/CFMV).

A profissional foi ofendida, de maneira injustificada, por nota publicada pela Associação Brasileira de Veterinários de Animais Selvagens (Abravas), com conteúdo depreciador de seu trabalho, bem como da área de atuação em bem-estar animal, após participar de audiência pública na Câmara dos Deputados representando este Conselho.

O CFMV reitera, conforme a fala apresentada durante a audiência, o apoio ao fortalecimento das associações e dos colegas médicos veterinários de animais selvagens, assim como o reconhecimento da necessidade de monitoramento constante do bem-estar dos animais em zoológicos. Reconhecer os desafios enfrentados na área de bem-estar animal nos zoológicos brasileiros é o primeiro passo para que avanços nessa área possam ocorrer e o diagnóstico técnico de bem-estar animal é um instrumento essencial neste contexto.

Benedito Fortes de Arruda, presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV)

 

Link da nota no Portal CFMV - clique aqui

CPI Maus-tratos de animais - clique aqui

Nota de repúdio da ABRAVAS - clique aqui

Veja também